Agitações políticas ja mexem Cucujães e o Concelho

14-08-2017 19:26

Estamos a um mês e meio das eleições autárquicas. No concelho de Oliveira de Azeméis já se começa a ver uma agitação politica, o que é perfeitamente normal.

 

O PSD foi quem partiu em primeiro lugar e apresentou o seu candidato, Isidro Figueiredo, com o slogan “Amar Azeméis”. Infelizmente esta candidatura não teve pernas para andar face a vergonha causada pela bomba que rebentou em Oliveira de Azeméis e dentro da Câmara Municipal, nomeadamente o caso “Ajuste Secreto” que envolveu o ex-autarca Hermínio Loureiro e o assessor de imprensa do PSD Francisco Oliveira. Um acontecimento que mostrou a todos os oliveirenses que os últimos 4 anos já não deviam estar na posse do PSD tendo em conta que defraudaram os oliveirenses.

 

Por sua vez o candidato do PS, Joaquim Jorge, fez a sua apresentação no Largo da República, frente ao edifício dos Paços do Concelho de Oliveira de Azeméis onde contou com uma vasta mistura de gente, e desta forma os oliveirenses mostraram que acreditam em Joaquim Jorge, que segundo o discurso da sua apresentação, pretende devolver aos oliveirenses orgulho na sua Câmara. O candidato a certa altura do seu discurso disse: “Nós queremos que os Oliveirenses tenham todas as razões para terem orgulho na sua Câmara Municipal”, acrescentando que os oliveirenses necessitam de “um presidente empenhado em trazer para o concelho um novo ciclo de desenvolvimento económico e social. Um presidente em que os valores da seriedade, da honra e do trabalho sejam sempre respeitados. Um presidente a sério, como deviam ser todos os Presidentes”.

 

O PSD depois da machadada que levou no seio do seu partido, teve que recorrer ao vice-presidente da CM de Oliveira de Azeméis Dr. Ricardo Tavares, que segundo o atual líder local do partido, José Campos, o candidato escolhido dá garantias não só pelo nível de competências, mas também pelo conhecimento profundo da realidade do concelho, e por aquilo de que já demonstrou ser capaz. E é aqui que segundo o ditado popular “a porca torce o rabo.”

 

A nós só nos interessa saber o que foi que ele fez por Cucujães? Nós respondemos. NADA, ABSOLUTAMENTE NADA. Concordamos que tem um profundo conhecimento da realidade do concelho, mas infelizmente até o dia de hoje só demonstrou incapacidade total em resolver alguns problemas graves em Cucujães. Se não vejamos.

A Rua do Couto urge ter passeios. Os moradores reclamam, reclamam, e nada. Aquela obra não foi terminada pelo antigo executivo da Junta do PSD. A CM tem conhecimento, nomeadamente, o candidato à presidência da câmara e até hoje nada fez.

 

A Avª João Pinto Bessa precisa de uma solução para os passeios. Segundo o nosso conhecimento, a atual Junta de Freguesia pressiona a CM de várias formas, mas esta nada faz, apesar de visitarem o lugar e tirarem fotos para colocar no Facebook, no sentido de enganar os cucujanenses, dando a entender que estão preocupados.

O cruzamento antes do Centro de Saúde, foi alvo apenas de atenções da CM e de fotos, mas de boas intenções está o inferno cheio e até hoje, NADA.

 

Por ultimo, o Parque de Lazer (Anfiteatro) que originou várias notícias, um abaixo assinado no sentido de terminarem aquela obra que de muito valor seria para os Cucujanenses, continua parada. Fizeram visitas, mas assim como os outros problemas, foram só para empatar tempo, porque na realidade, não existe vontade de fazer crescer Cucujães com o atual executivo camarário, muito menos com este que se está a candidatar. E é isto que eles chamam de “Concelho com orgulho”.

 

A atual deputada da assembleia de freguesia de Cucujães, Carla Rodrigues disse em entrevista à rádio local, Vila Nova o seguinte: Clique AQUI

Para nosso espanto vimos que afinal tais palavras não correspondem a verdade. Portanto, deixamos aqui umas aspas para os cucujanenses pensar…

 

"..."

 

Em Cucujães a agitação politica também já se faz sentir. O candidato pelo PS e atual presidente da Junta de Freguesia ainda não fez a sua oficial apresentação, a não ser a sua página no Facebook. 

Por outro lado, a candidata do PSD e ainda vereadora da CM, Dra. Gracinda Leal, já fez a sua apresentação no (CCC) Centro Cultural de Cucujães. Contando com o apoio dos já conhecidos apoiantes. Está a tentar fazer algo diferente tais como um evento na histórica Ponte da Pica, intitulado, “A Importância da comunicação na vida autárquica da Vila de Cucujães”. Mais uma vez um evento apoiado apenas pelos apoiantes do PSD, mas não pelos cucujanenses, como as fotos da página de Facebook da canditata testemunham.

 

Os Cucujanenses já acordaram há muito tempo. E sabem perfeitamente que uma pessoa de Cucujães que executou funções de vereadora na CM de Oliveira de Azeméis durante 16 anos, infelizmente NADA fez pela sua terra. Portanto, não vai ser agora que o irá fazer. Teve a possibilidade de o fazer de forma correta e bairrista, agora como se diz na gíria, tarde piaste. Por muitos festivais e euros envolvidos os cucujanenses querem um presidente e parafraseando o Engº Joaquim Jorge, um “Presidente sério, como deviam ser todos os Presidentes”.

 

Mas isto ainda começou, sim porque afinal, isto anda tudo ligado.

 

Nota - Artigo de opinião por César Rodrigues, administrador do Evoluir Cucujães

 

Pesquisar no site