Campanha "solidária"do PSD Censurada

21-12-2015 16:59

"A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca." (Antoine de Saint-Exupéry)

 

Podemos definir solidariedade como a adesão espontânea à causa dos outros, numa ação generosa e bem-intencionada. Ser solidário é ajudar sem esperar nada em troca, sem segundas intenções.

 

Estamos muito perto do dia de Natal. Quando ligamos a nossa televisão ou entramos nas redes sociais deparamo-nos com anúncios e campanhas publicitárias alusivas à quadra, e no meio das publicidades mais tradicionais como os panfletos, e das mais modernas como as propagandas todas XPTO, nas quais intervêm quase sempre figuras públicas, todos nós deparamo-nos com aquelas que têm o intuito de nos sensibilizar: as que defendem/envolvem causas solidárias.

Não censuramos nem criticamos quem isto faz, mas de facto este é um tema que nos causa muita intriga nas nossas mentes.

 

Infelizmente, e agora cada vez mais, os dias que se vivem são difíceis para todos, porém, ainda existem partidos políticos que gostam de usar a condição menos favorecida de muitas pessoas e que a tornam numa autêntica publicidade com a finalidade de obterem lucros, dizemos votos, num futuro próximo.

 

Pois reparem bem na seguinte analogia: Quando uma nova marca quer iniciar atividade num determinado país, a mesma trata logo de publicitar da melhor forma possível um determinado produto, garantindo assim que o mesmo é inserido com sucesso no mercado e, consequentemente, que a marca ganhe uma boa posição e aceitação no novo mercado explorado. A partir daí, e porque com o avançar dos tempos as marcas têm de efetivamente acompanhar os avanços da sociedade, novas estratégias são definidas para cativar o público fiel e para atrair potenciais consumidores. É aqui que, em muitos casos, e aproveitando as épocas festivas, as empresas decidem lançar-se naquilo que nós chamamos de solidariedade de ocasião: tratam de apoiar uma causa qualquer, criam impacto e causam boa impressão ao povo.

                      

 

É exatamente isto que o partido da CMOAZ está a fazer. Se esta solidariedade levasse o nome da CMOAZ até entendíamos e apoiávamos, 

mas infelizmente não é isso que está acontecer. O que realmente está acontecer é uma campanha sem escrúpulos, desonesta, asquerosa e repugnante. Os membros da Câmara usam o nome do partido (PSD) para comprar o povo oliveirense, servindo-se dos mais pobres onde e infelizmente a ignorância cultural abunda. Além disso, vimos certas pessoas com um nível social e cultural mais elevado a apoiar estes jogos macabros e politiqueiros. Deviam ter vergonha na cara quando vão para certos locais abrirem a boca cheia de palermices.

Felizmente o povo Oliveirense já se apercebeu da tamanha cavala que existe no PSD e certamente nas próximas eleições irão acabar com esta “palhaçada”.

 

Aconselhamos às pessoas envolvidas que entrem em reflexão; quem ajuda, mas tem segundos interesses, aconselho que repensem sobre o assunto e que não façam só porque é bonito, mas sim, porque devem fazer algo enquanto seres humanos.

Pesquisar no site