ESCÂNDALO - Adereços de limpeza furtados no cemitério

12-04-2016 19:43

No dia 24 de outubro de 2015 elogiamos a Junta de Freguesia pela bela ideia que tiveram. E lançamos o artigo “Cemitério sofreu “upgrade”. Este upgrade são quatro baldes e 4 vassouras que estão em praticamente todos os cantos do cemitério. Desta forma as pessoas não têm a necessidade de trazer tais objetos de casa.

 

Acreditávamos que todos os cucujanenses que usufruem destes adereços, sabiam dar o valor e estimar. 


Infelizmente, seis meses depois, viemos a verificar que muitas pessoas têm falta de civismo, educação e respeito pelo lugar.

 

Porque dizemos isto? Porque as pessoas responsáveis pela manutenção dos objetos, detetaram a falta de 10 baldes e uma vassoura. Continuamos acreditar que as pessoas que os levaram para casa, foi por distração e certamente os trarão de novo. Pois, não acreditamos que tais pessoas se sujam por 2€.

 

Muitos poderão dizer: “ Já durou muito”. Podem até dizer, mas infelizmente esta é uma expressão que nem se deve colocar. Se estes utensílios foram lá colocadas, foi para o bem deste lugar. Todas as pessoas que utilizam estes utensílios, devem zelar para que estes continuem em boas condições, bem como estarem alerta no sentido de não deixarem ninguém os furtar ou levarem para casa.

 

Ontem à noite a N.ºs. de Fátima chegou e pernoitou em Cucujães, e ainda bem. Pois muitos pecados ainda são cometidos neste lugar, para onde todos nós um dia iremos descansar e precisam ser perdoados. Certamente, aqueles que ainda gostam de nós, quererão ter tais utensílios para poder fazer a limpeza do lugar onde o nosso corpo irá repousar.

 

Provavelmente a Junta de Freguesia irá repor os utensílios em falta. Mas desde já o Evoluir Cucujães apela a todos que protejam este material, que é nosso e não é de ninguém. 

 

Cucujães tem identidade

Pesquisar no site