ESCÂNDALO - Veja o que acontece com a luz pública no concelho de Oliveira de Azemeis

14-01-2016 18:53

Faz tempo que vínhamos observando a luz pública em Cucujães e podemos dizer que infelizmente a iluminação não está ligada até o dia clarear. Em muitas ruas de Cucujães a luz pública desliga-se por volta das 6:30 da manhã o quer dizer que no inverno é muito escuro.

 

O que quer dizer, que muitos cucujanenses que se levantam cedo para ir para os seus “posts” de trabalho circulam nas ruas de Cucujães com uma tremenda falta de segurança.

 

A CMOAZ tem conhecimento e não faz nada. Tem conhecimento porque, um cucujanense já fez saber esta situação numa assembleia de freguesia. Portanto, não podem dizer que esta situação vergonhosa é mentira. Se sem a luz pública é muito escuro e perigoso, em dias de chuva ou temporal é inadmissível circular nas ruas de Cucujães onde as luzes se desligam em horários inapropriados.

 

Queremos mostrar esta situação a todos os cucujanenses e porque não a todos os oliveirenses, sim porque esta situação também acontece em outras freguesias. Esta situação não é de agora. Já observamos esta situação pelo menos há dois anos. Já mencionamos este assunto no Facebook .

 

Investem 400 000€ em Oliveira de Azeméis com luzes LED, mas as freguesias não tem luz a horas próprias. Se querem poupar, fazem muito bem, mas não é apagando as luzes na totalidade em certas ruas das freguesias. Se querem poupar, porque não desligam alguns postes, e assim fica poste sim e poste não. Desta forma, todas as ruas ficam com luz e por outro lado poupam muita energia.

 

Abaixo temos um pequeno vídeo onde circulamos por algumas ruas de Cucujães às 6:45 da manhã debaixo de muita chuva. Reparem na escuridão e vejam que os médios do veículo não são suficientes para iluminar a rua. Apenas com máximos e mesmo assim não é fácil… Esta situação já é difícil, ainda por cima com as ruas alagadas. É preferível investir em Ligas de Futsal, festinhas de sabores ou de desporto e mais algumas festas de “prendigalhos” do que investir em qualidade de vida para os oliveirenses.

 

Depois é natural que os munícipes vizinhos, sejam considerados os melhores locais para se viver…

 

Pesquisar no site