Fundação Condessa Penha Longa lança vinho comemorativo

17-09-2016 18:53

 

Clementina Libânia Pinto Leite, Condessa de Penha Longa, nasceu a 6 de setembro de 1840.

 

Senhora de uma grande fortuna e de um grande coração, afetou parte dos seus bens a crianças desfavorecidas fundando em Cucujães o Asilo da Gandarinha, atualmente Fundação Condessa Penha Longa, que em 2016 celebra 140 anos.

 

É assim que a garrafa de vinho tinto comemorativa dos 140 anos se dá a conhecer. Um vinho que segundo o rótulo e a informação dada hoje por volta das 16 horas é um vinho obtido de uvas selecionadas das castas Touriga Nacional, Tinta Roriz e Touriga Franca, com 13 graus, da região do Douro Superior. Não devendo estar mais de dois anos na garrafa para não perder as suas qualidades originais.

 

O Evoluir Cucujães esteve presente e provou o vinho. Depois de provarmos e saboreamos, a nossa opinião é muito positiva em relação ao néctar que nos foi apresentado.

 

Ao contrário da informação que nos foi dada em que o vinho é encorpado, macio e persistente, nós achamos que o vinho é volumoso, vigoroso, mas sem excessos, os taninos estão equilibrados com a acidez, notas de fruta vermelha dão-lhe frescura. Termina delicado e elegante.

 

Um vinho que poderá ser muito apreciado ser for bem comercializado.

Um vinho que poderá acompanhar as mesas de muitos cucujanenses e não só na consoada deste natal.

 

Poderá comprar este vinho em caixas de 6 ou caixas de 2 garrafas ao preço de 5,25€.

 

Poderão ver mais fotos no Facebook do Evoluir Cucujães.

 

Contribuído - Paulo Neto

Pesquisar no site