O atual momento de Cucujães

15-11-2019 16:50

Vila de Cucujães é uma Vila amada pelos cucujanenses.

 

Pelo menos era o que pensávamos. Mas ao auscultar os cucujanenses, percebemos que a maioria, quer a sua área tratada e o resto quem quiser que se desenvencilhe.

 

Infelizmente o tempo em que os cucujanenses lutavam pela vila já passou, e desses restam muito poucos e esses poucos nada podem fazer.

 

Infelizmente o partidarismo está a ganhar terreno e com isso quem perde é Cucujães e os cucujanenses. E como tal chegamos à conclusão que Cucujães só tem aquilo que merece.

 

Os cucujanenses constantemente se queixam da limpeza. Que é um facto.

 

Sondamos algumas pessoas que estão perto da Junta de Freguesia, e estes nos disseram que atualmente Esta de encontra pobre financeiramente e sem recursos humanos. Compreendem as criticas dos cucujanenses... . Mas, deixaram-nos bem claro que os cucujanenses, deviam fazer saber as suas criticas nos locais próprios, a saber, a Assembleia de Freguesia o órgão certo para mostrar o seu descontentamento. Adiantaram também, que tudo estão a fazer, para que o mais breve possível, Cucujães volte a estar limpo como antes.

 

Tentamos saber, quais são essas providências. O que nos deram como resposta foi… “em breve perceberão”

 

Pelo menos, concluímos que a Junta de Freguesia, está viva e ao contrário do que pensávamos, estão a trabalhar no sentido de dar as condições possíveis aos cucujanenses.

No que diz respeito à cultura, detetamos que a Junta de Freguesia está a fazer umas coisas muito interessantes, mas também notamos a pouca aderência dos cucujanenses.

 

Em síntese Cucujães está animado culturalmente, mas precisa muito mais…

 

Será que a Junta de Freguesia vai colocar iluminação natalícia como é costumeiro nas entradas de Vila de Cucujães? Não sabemos. Mas para quem está pobre financeiramente não o devia fazer. Um conselho. Peguem nesse dinheiro e façam novas placas de inicio de Vila de Cucujães. Porque as existentes estão uma lástima e ainda sobra orçamento para outras situações.

 

 

Pesquisar no site