O Evoluir analisou o trajecto da Câmara Municipal

31-10-2019 18:52

É certo que muitos estão à espera da nossa crítica ou análise à Camara Municipal.

O Evoluir Cucujães é um órgão de comunicação, que sempre pautou pela transparência. Não poupando ninguém, mas absolutamente ninguém.

Com esta nova e renovada frota de pessoas interessadas em colocar a lume tudo o que acontece em Cucujães, iremos continuar a pautar pela mesma transparência.

Nestes dois anos passados, temos observado a Câmara Municipal, bem como os Cucujanenses.

Os cucujanenses têm uma grande esperança neste novo executivo camarário. E como tal não poupam críticas tendo em conta que Vila de Cucujães foi completamente esquecida nos últimos anos pela Câmara Municipal. Os Cucujanenses querem ver os seus problemas resolvidos. O tempo passa e nada.

O Evoluir Cucujães chegou a ter um artigo escrito, mostrando aos cucujanenses que este atual executivo camarário era mais do mesmo. Afinal, a rua do Mosteiro continuava na mesma, o Anfiteatro nas Manguelas que o Presidente da Câmara prometeu aos cucujanenses na sua campanha que o iria terminar continuava na mesma, a rua do couto com passeios por terminar, continuavam esquecidos. A GNR continuava a viver (e vive) num curral, etc.

Mas de um momento para o outro, tivemos acesso aos objetivos que esta CM tem para com Cucujães. Não foi fácil conseguir tal documentação, porque a Câmara Municipal é constituída por funcionários “anti-cucujães” que tudo fazem para que esta Vila não evolua.

 

Ao analisarmos a documentação que tivemos acesso, ficamos surpresos com a dedicação deste executivo camarário para com todo o concelho. A decisão de gastar cada cêntimo que lhes foi confiado, é sempre uma prática refletida e de grande moderação. Prosseguimos a nossa análise e deparamos com uma estratégia de consolidação das contas, que se traduziu numa redução sustentada da divida municipal, que desde o início, reduziu mais de 7 milhões e trezentos mil euros. E perante isto concluímos que a Câmara Municipal está a fazer um trabalho de tirocínio, respeitando sempre a opinião de todos.

Ficamos também surpresos com todos os planos que a Câmara Municipal tem para com a Vila de Cucujães. Muitos deles já em andamento, como é o caso do novo posto da GNR, a Rua do Mosteiro, requalificação da zona envolvente ao cemitério e Museu Regional.
Mas sabemos, que está para breve o término do Anfiteatro ao ar livre, bem como a Rua do Mosteiro em paralelo já tem os seus dias contados. Cucujães está a mudar e vai mudar muito mais nos próximos meses.

Já a Junta de Freguesia tem deixado a desejar, mas isso será abrangido no próximo artigo.

 Portanto, não perca o próximo artigo que nós também não!

 

Pesquisar no site