Obra Municipal manchada por caixotes do lixo

03-05-2017 13:50

Como é natural e é uma característica do Evoluir Cucujães, andamos sempre atentos. Apesar se estarmos em algum silêncio.

 

 

No dia 10 de Março recebemos esta foto de um cucujanense revoltado com a situação. Analisamos ocaso e deixamos o tempo prosseguir. Observamos que passado algum tempo as mentes brilhantes acharam por bem mudar os contentores do ecoponto para outro local e muito bem. Mas, continuamos a observar algo que nos incomoda, porque de facto este não é um trabalho digno de se ver. Falamos dos caixotes do lixo ocuparem os lugares de estacionamento normal e estacionamento de locais para pessoas portadoras de deficiência motora.

 

Optamos por dar mais algum tempo. Pois tais coisas não são normais e ainda por cima num local onde a obra foi construída de raiz.

 

Mas o tempo, passou, passou, passou, e … nada. Continuamos a ver os caixotes no mesmo local, vadiando para trás e para a frente, mas sempre ocupando lugares de estacionamento.

 

 

É tudo muito bonito um complexo municipal, ressaltamos novamente, M U N I C I P A L, mas há pormenores que se tornam grandes, quando mal executados. Afinal onde andava a cabeça do arquiteto (Eng.º) para não fazer uns locais apropriados para os caixotes do lixo?

 

Sim, nós cucujanenses, já estamos habituados a ser tratados pela Câmara Municipal como lixo. Portanto, não nos espanta nada este tipo de tratamento. Todavia, para quem propagandeou tal obra desnecessária para Cucujães e não faz as coisas de forma que se possa ver, como se diz na gíria. Deixa muito a desejar…

 

Portanto, deixamos aqui um desafio ao atual presidente da câmara.

 

Atrás dos passeios tem muito terreno. Apenas alguns metros, pode-se perfeitamente construir uns pequenos reservatórios para os caixotes do lixo como mostram as fotos. Desta forma os caixotes do lixo vão deixar de ocupar os lugares de estacionamento, principalmente os lugares para deficientes. Bem como vão deixar de deambular pela estrada em dias de muito vento (temporais).

 

 

Sim porque afinal, isto anda tudo ligado.

 

Pesquisar no site