Perigo de tragédia - INDÁQUA nada faz

30-03-2016 10:52

O perigo espreita e a qualquer momento pode ser dar a tragédia. Culpados… INDÁQUA e CMOAZ.

 

Em frente à Junta de Freguesia de Cucujães, existe dois grandes edifícios que são separados por uma escada que serve de caminho pedonal, ou melhor servia. Pois neste momento a escada esta barrada com dois muros de tijolo. Esta situação sempre nos fez grande confusão. Decidimos investigar e por coincidência na mesma altura que o EC decidiu fazer esta investigação, fomos contactados por alguns moradores do prédio bem como pelo morador da casa ao lado. Preocupados com a situação pediram-nos ajuda no sentido de alertar as entidades, pois todas as suas reclamações têm caído em saco sem fundo.

 

A INDÁQUA já está no concelho pelo menos há dois anos. A INDÁQUA tem obtido resultados positivos de centenas de milhares de euros, quando o contrato de concessão previa que não houvesse qualquer lucro. Curiosamente, as redes socias têm informado que os oliveirenses este ano vão ser confrontados com aumentos que rondam os 20%.

 

Perguntamos, onde estão as obras que justificam tanto aumento, e para onde vai os milhares de euros de lucro? Sim, porque obras não vemos nenhumas, a não ser rasgar as estradas e colocá-las ainda pior do que estão.

 

Fomos há procura de justificações para o estado daquela situação, bem como o perigo que aqueles dois prédios estão sujeitos.

 

   

Clique nas imagens para aumentar

 

Fomos informados que a Junta de Freguesia chamou a Proteção Civil e estes contactaram a INDÁQUA. Esta resolveu o problema com a colocação de fitinhas vermelhas, com a promessa que iriam resolver o problema em breve. A Junta de Freguesia previa esta “prontidão” demorada e exigiu que o perigo para as pessoas que teimosamente passavam por lá fosse extinto. E daí vêm os muros de tijolos. Os muros impedem o perigo para as pessoas que passavam lá, mas não impedem que haja um desmoronamento da casa ou do prédio. Pois pelo que apuramos, as águas que por lá passam têm aberto enormes crateras nos alicerces destes prédios, colocando-os em perigo de derrocada. E já lá vão dois anos e a INDÁQUA nada faz, a Câmara corrobora com esta situação, apesar dos contantes apelos da Junta de Freguesia de Cucujães

 

Portanto, ALERTAMOS a INDÁQUA para esta situação de forma que envie os meios necessários para acabar de vez com este perigo, para que este, não se transforme em tragédia. Em vez dos veículos da INDÁQUA andarem a passear pelas ruas de Cucujães, parem no local e começem a trabalhar em vez de andarem a usufruírem o dinheiro de todos os oliveirenses.

 

O aviso está feito. Caso haja alguma tragédia os CULPADOS são INDÁQUA e Câmara Municipal de OAZ.

Pesquisar no site