Rua intransitável

28-04-2016 20:41

A nove de março de 2015, lançamos um artigo na nossa antiga plataforma com o tema: "Ruas com nome, mas esquecidas". Este artigo apesar de ter um ano, infelizmente continua atualizadíssimo. Por isso, convidamos todos os leitores a lerem o artigo e tirarem as vossas próprias conclusões.

 

 

Hoje, iremos mostrar o estado degradado de uma rua que tem dado muitas dores de cabeça aos utentes da mesma. Foram alguns destes utentes que contactaram o Evoluir Cucujães no sentido de mostrar a todos o estado desta rua. Falamos da Rua Professora Adosinda Valente no antigo lugar da Margonça.

 

É uma rua sem saída, mas não deixa de ser uma rua muito movimentada. Pelo que nos apercebemos esta rua foi alargada. Dando assim asas para que aqui se faça uma via com todas as condições para os veículos, transitarem e cruzarem os sentidos. Para que esta rua pudesse ser alargada, houve um acordo entre os moradores e o dono do terreno. Como as águas pluviais eram imensas devido à IC2, os moradores aproveitaram e colocaram manilhas ao longo da rua para direcionar estas águas para um local mais apropriado que causavam grande sofrimento em dias de inverno. Quem financiou todo este trabalho foram os moradores. Um trabalho que é da responsabilidade da CMOAZ, mas que esta, está pouco interessada na situação.

 

Quando visitamos esta rua, o tempo estava ótimo e por isso podemos transitar nela, mas muito devagar para não danificarmos o nosso meio de transporte. Pois as covas e o péssimo estado da rua é de facto alarmante. Tentamos imaginar o estado desta rua nos dias de inverno e concluímos que as pessoas que vivem nesta rua devem passar por autênticas aventuras. Pois só com um veículo todo-terreno poderão transitar em segurança. Porque com um veículo regular a deslocação não é nada fácil, segundo nos confidenciou um morador, mas que não quis se identificar. Aliás, as pessoas que vivem nesta rua devem provavelmente ter uma boa renda no mecânico.

 

Como já mencionado acima, esta situação é de conhecimento da CMOAZ e perante todas as queixas feitas pela população, esta, continua inerte como se não fosse nada com eles.

 

Porém, e perante já todas estas despesas e sofrimentos que estes moradores já tiveram, convidamos o vereador responsável das Obras Estruturantes e Municipais, nomeadamente, o Dr. Ricardo Tavares no sentido de visitar estas pessoas e presenteá-las com um tapete de forma a dar mais qualidade de vida estes cucujanenses.

 

Cucujães tem identidade

Pesquisar no site