Sinalização mal colocada junto a uma escola

14-02-2017 18:22

Temos reparado que em algumas vias de Cucujães existe nova sinalização vertical e horizontal. Falamos das passadeiras. Uma delas até é auxiliada com luzes psicadélicas.

 

Ora como bons observadores que somos, apoiamos tudo que seja investido em Cucujães no sentido de melhorar a Vila.

 

Sabemos que não é fácil agradar a gregos e a troianos. Para uns as passadeiras estão colocadas corretamente, para outros devia ser mais acima ou mais abaixo. E ainda há outras pessoas que provavelmente queriam uma passadeira em frente à sua porta e colocam pequenos cartazes com a inscrição, “ A passadeira da vergonha”. Enfim, comentários de pessoas que provavelmente não têm o que fazer e por isso ocupam a sua vida a fazer estes cartazes que não fazem sentido nenhum. Pelo menos dá para os cucujanenses se divertirem nas redes sociais.

 

Como dissemos acima, somos bons observadores. E observamos que as passadeiras pintadas e os sinais colocados foram escolhidos a dedo. Ou seja, foram escolhidos os locais com maior necessidade.

 

Todavia, existe um local em Cucujães que nós Evoluir Cucujães já falamos diversas vezes. Este local está completamente mal sinalizado. Se não vejamos. É junto a uma escola com muita movimentação e ainda por cima numa estrada que é das que envolve maior fluxo de trânsito.

 

Falamos da escola do picoto. Vamos colocar algumas fotos e junto a devida explicação.

 

Quando circulamos na rua do Mosteiro, encontramos o sinal de aproximação de passagem de peões. E de facto está correto, encontramos a passadeira mais à frente. Como as imagens demonstram. Clique nas imagens para aumentar.

 

  

 

Todavia, logo a seguir encontramos um sinal de informação de local de passagem de peões, mas não conseguimos ver nenhuma passadeira pintada neste local. Nem deve! Pois seria uma falta de responsabilidade pintar uma passadeira onde o sinal indica. Este sinal devia estar mais atrás junto à passadeira existente.

 

                                

 

No entanto, mais à frente existe uma passadeira completamente tosca ou grosseira. Pois o Evoluir Cucujães já chamou à atenção que neste local devia de haver uma lomba redutora de velocidade. Ou seja, a lomba que existe junto ao Campo de futebol Municipal devia estar na Av. João pinto bessa, nomeadamente junto à escola. Não conseguimos perceber, porque é que um campo de futebol que só tem movimento ao fim de semana tem uma passadeira inovada e uma escola que está posicionada num local perigoso não tem.

 

                                 

 

Ficam aqui mais uma vez, as nossas chamadas de atenção, para que as entidades competentes tenham a nobreza de fazer algo por um local que urge de atenção.

 

Sim porque afinal, isto anda tudo ligado

 

Pesquisar no site