Um embuste da Câmara para Cucujães

25-11-2015 14:21

 

                                       

Clique na imagem para ampliar

 

A publicação municipal de nome "Vida" trás como foto de capa as futuras instalações do Campo Municipal de jogos em Cucujães. As palavras usadas e ousadas para chamar à atenção do leitor são estas. " Obras avançam no terreno para criar complexo desportivo de excelência. Um investimento de cerca de 800 mil euros". É preciso ter lata, ou melhor um latão de 200 litros para trazer de novo este tema a lume. Não hà muito tempo o EC chamou à atenção num vídeo  os projetos que tinham sido estudados para este local. Mas a CMOAZ de forma ousada, pega neste terreno que estava estudado para um Centro Cívico, um local que iria dinamizar e reforçar os laços dos cucujanenses, para transforma-lo num campo de futebol MUNICIPAL (Se o ACC pensa em lá jogar muitas vezes, será melhor esperar sentado), ou seja, um local de serventia para todo o concelho e não para Cucujães, mas infelizmente poucos são aqueles que ainda não conseguiram enxergar que este projeto não trará nada de extraordinário para Cucujães a não ser muitas chatices.

 

 

No entanto, e numa forma de embuste, os autores deste projeto pintam-no com palavras perspicazes no sentido de esconder a conspurcação que estão cá a colocar.

Palavras tais como: “O espaço desportivo… pretende contribuir para aumentar a QUALIDADE DE VIDA e fomentar a inclusão social”. São de facto palavras muito bonitas, que tendem a se aproveitar da muita ignorância que há em Cucujães. Todavia, muitos Cucujanenses já começam a ver que os olhos da CMOAZ para com Cucujães é tudo menos boa vontade de ajudar Cucujães e por isso muitos cucujanenses começam a denunciar nas redes sociais ou em outros meios de comunicação.

 

Já não é a primeira vez que nos prenunciamos sobre este local (Campo de Jogos VS Qualidade de Vida). Sim afinal qual é a qualidade de vida que um espaço desportivo pode trazer para a generalidade dos Cucujanenses?  É que sinceramente não conseguimos visualizar onde é que tal projeto pode gerar qualidade de vida. Cucujães está super necessitado de outras infraestruturas que estas sim trariam qualidade de vida para Cucujães. Mas infelizmente, Cucujães está a ser alvo de pessoas com má índole e as consequências serão catastróficas.

 

Nós Evoluir Cucujães fazemos a nossa parte em alertar a população, esperamos sinceramente que os Cucujanenses acordem, ou então, quando isso acontecer já irá ser tarde… Se não reparem no segundo parágrafo que nós fizemos sobressair… “ A localização… … teve em CONSIDERAÇÃO a importância das acessibilidades”. Reparem que os autores tiveram em consideração as acessibilidades e não os Cucujanenses. As acessibilidades em questão são boas para os outros e não para os Cucujanenses…

 

Tanto dinheiro desperdiçado em Cucujães, quando Este está pobre e necessitado de tudo que produziria qualidade de vida, todavia, preferem enterrar o dinheiro num espaço desportivo. Esta Câmara faz lembrar o europeu de 2000. Tanto dinheiro gasto em estádios de futebol que agora estão “ao deus dará” e o país na banca rota. Esta câmara podia perfeitamente investir em Cucujães de forma inteligente e esta seria em água, saneamento, passeios, pavimentação, locais de lazer, zonas pedonais, parques infantis… E muito mais, mas ao que parece Cucujães está a necessitar de um Espaço Desportivo.

Como dizia o outro e burro sou eu (neste caso somos nós) …

 

 

VIVA CUCUJÃES

Pesquisar no site